Categorias
Destaque

PCHs e CGHs podem contribuir com a descarbonização e redução de tarifas!

O Brasil segue a passos largos na direção de se tornar uma potência mundial na geração de energia limpa, renovável e barata.

Nosso país ainda possui um potencial de expansão de capacidade de geração de energia renovável oriunda de PCHs, em aproximadamente 300%, segundo a Aneel.

O sentimento do mercado é reforçado pelo Banco Mundial, que se pronunciou desaconselhando o plano de oferta em leilões de geração de energia térmica a gás.

O órgão publicou um estudo no mês de maio que sustenta a posição: “Os 8 GW adicionais de capacidade de gás não são necessários, mesmo com maior escassez de água”.

Estamos, portanto, diante da oportunidade do século no que diz respeito à geração de energia elétrica limpa, sustentável e barata, que é a construção de PCHs e CGHs. É um mercado altamente lucrativo, que possui demanda constante e crescente, além de ser a forma mais eficaz de produção de energia verde. Somado a isso, o Brasil ainda possui a maior bacia hidrográfica do mundo e ainda comporta expansão de aproximadamente 300% do modal de geração energética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.