Categorias
Sem categoria

PCHs e CGHs: ANEEL facilitou o licenciamento das usinas!

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou medidas para facilitar o licenciamento e acelerar a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Brasil. As mudanças incluem um prazo de vigência de até 8 anos para o Despacho de Registro de Adequabilidade do Sumário Executivo (DRS-PCH), podendo ser indeterminado com documentação ambiental válida. A exigência de garantia de fiel cumprimento para outorga foi substituída pela apresentação do CUSD/CUST.

As alterações vão simplificar o processo e impulsionar a competitividade de PCHs e CGHs, que são fontes de geração de energia verde e sustentável, com segurança ambiental e uma das melhores relações de geração KW/h por unidade.

O Brasil tem potencial para expandir sua capacidade de geração de energia renovável em cerca de 300%, reduzindo tarifas e promovendo energia verde e acessível. As PCHs possuem potência entre 5 MW e 30 MW, enquanto as Central Geradora Hidrelétrica (CGHs) possuem até 5 MW de potência instalada.

Este é um excelente momento para aqueles que querem lucrar investindo no setor de geração de energia verde e sustentável. Agora está ainda mais fácil ganhar dinheiro enquanto ajuda o meio ambiente.

Fonte: petronoticias.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.